POR QUE fazer slow content?

Na contramão dos algoritmos, o Slow Content ou “conteúdo lento” prioriza a qualidade acima de tudo.

O conceito vem da mesma corrente de pensamento do Slow Living – um movimento sobre ver e viver a vida de uma forma mais consciente e menos veloz. E também vem no grito por estarmos obesos mentalmente, consumindo muito e absorvendo pouco. Uma das maiores queixas da nossa geração né?

Assim como o movimento slow food está crescendo, há o crescimento no movimento slow blogging ou slow content.Um movimento em que as pessoas começam a desconfiar e se afastar de publicações rasas e começam a ansiar por um conteúdo mais bem elaborado, bem pesquisado, bem escrito, totalmente verificado e entregue com cuidado. Conteúdo que você pode ler e absorver com mais profundamente. Conteúdo com profundidade, autenticidade e integridade.

Dicas para abraçar o movimento lento de conteúdo em sua estratégia de marketing de conteúdo tempo para ideias de conteúdo maiores e mais lentas. 

1-Reserve um tempo específico apenas para discutir suas ideias de conteúdo de longo prazo, não apenas a rotina diária de trabalho que precisa ser feito em sua organização.

2- Profundidade sempre antes de velocidade: É fácil ser pego pela noção de que, por padrão, precisamos de manchetes curtas e rápidas e esforços sensacionais de mídia para alcançar nosso público. Mas quando eles são alimentados com esse nível de conteúdo alto e rápido diariamente tendem a ter uma resposta também superficial. Portanto, explore em profundidade, descubra qual significados mais densos da história que você está tentando contar. 

3-Pare de ser multitarefas. Uma das maiores barreiras para a criação de conteúdo longo de sucesso é ser bombardeado com distrações e interrupções ao longo do dia. Isso reduz o seu pensamento criativo, encurta a sua escrita e altera a maneira como vivemos nossos dias. Quando buscamos profundidade, precisamos nos dar um espaço para desenvolver essa profundidade. Reserve um tempo para brainstorming e redação, onde você desliga as mídias sociais e notificações por e-mail, desconecta o telefone ou sai fisicamente de um espaço onde poderia ser interrompido. Enquanto lutamos contra as fronteiras enlouquecedoras de conteúdo que geraram realidades terríveis como uma epidemia de notícias falsas, precisamos considerar o ponto de inflexão e qual papel devemos desempenhar para recuperar a integridade de nossa profissão como criadores de conteúdo e profissionais de marketing.

E você aí, é adepto(a) a esse movimento? Vê futuro nele?

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